Escritório do Ministério da Pesca de Santos não será mais fechado

Escritório do Ministério da Pesca de Santos não será mais fechado

No local, profissionais podem regularizar documentos necessários.
Fechamento já estava previsto com fim da pasta no Governo Federal em 2015.

Do G1 Santos
17/07/2016 11h18 – Atualizado em 17/07/2016 11h18

 

O escritório do Ministério da Pesca de Santos, no litoral de São Paulo, não será mais fechado. A decisão ocorre após dezenas de pescadores terem expressado insatisfação com a decisão. No local, os profissionais podem regularizar documentos necessários para trabalhar, além de obter ajuda na hora de adquirir uma embarcação.

 

O fechamento já estava previsto com o fim da pasta no Governo Federal em 2015, durante uma reforma de ministérios. Em março, veio a confirmação por meio de decreto, mas a medida acabou mudando nesta semana.

Dezenas de pescadores protestaram e se mostraram contra a decisão e de acordo com a categoria, a manifestação foi necessária para que o escritório continuasse aberto na região. “Eu creio que se não tivesse ocorrido essa manifestação dos pescadores e das associações, essa manutenção não iria ocorrer”, afirma o pescador Jorge Luis dos Santos.

Quase 20 mil pescadores, desde o litoral norte até o Vale do Ribeira, são beneficiados com o escritório de Santos. Além de conseguir renovar os documentos, o escritório ajuda o pescador que quer comprar um barco ou que pretende fazer um financiamento com o governo federal.

Caso o escritório na Baixada Santista fosse fechado, os profissionais teriam que ir até a Capital para serem atendidos. “Algumas embarcações precisam ter a consulta do escritório para que o barco se mantenha regularizado”, explica Jorge.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário